O maior banco de investimento recomenda o Bitcoin sobre o ouro

Kategorien: Deutsche Bank, tipo

Um analista sênior do banco de investimentos e gerente de ativos Oppenheimer disse que iria atrás do Bitcoin por causa do ouro, já que os dois cofres estão se recuperando hoje em dia.

Tanto o Immediate Edge quanto o ouro têm aumentado à medida que o Congresso dos EUA debate sobre o programa de estímulo adicional para apoiar a economia em meio à pandemia. Entretanto, um grande banco de investimento está recomendando a moeda criptográfica sobre o metal.

Analista Oppenheimer diz que agora é o momento certo para investir em Bitcoin

Na terça-feira, Bitcoin tocou o nível mais alto em cerca de 11 meses, o que é uma grande coisa considerando que tem se movido para os lados nos últimos dois meses, mais ou menos.

Em outros lugares, o ouro quebrou acima do pico dos nove meses e atingiu o nível mais alto de todos os tempos. Os investidores estão correndo para colocar seu dinheiro em refúgio-seguro, pois as tensões geopolíticas continuam a piorar enquanto persistem os receios de uma segunda onda de pandemia. Além disso, a maioria dos economistas espera que os banqueiros centrais e os governos pressionem por mais medidas de estímulo e incentivem um viés inflacionário.

Enquanto a maioria dos investidores tradicionais está apostando no metal com a premissa de que ele é mais confiável em meio a crises globais como esta, o banco de investimentos Oppenheimer está mais em alta no Bitcoin. Ari Wald, chefe de análise técnica do banco, disse à CNBC „Trading Nation“:

„Temos recomendado o ouro como uma forma de jogar a expansão do balanço [da Reserva Federal]“. Na verdade, é a mercadoria de alto ímpeto, é a mais alta acima de todas as mercadorias lá fora em termos de ímpeto“.

Ainda assim, Wald acrescentou: „Recomendamos continuar com ele, mas acho que vale a pena destacar o bitcoin em vez dele, que não é tão estendido“.

O analista argumentou que a Bitcoin havia experimentado uma grande ruptura, o que poderia assegurar mais ganhos para ela a longo prazo. Ele observou que a moeda criptográfica estava revertendo sua tendência de queda que começou em sua alta de 2017.

„Se você é um detentor de longo prazo, este é o tipo de ação que você gostaria de ver“, concluiu ele.

Bitcoin ainda está longe de seu recorde de cerca de 20.000 dólares, o que sugere que tem muito espaço para crescimento.

Há também opiniões diferentes

Embora a Bitcoin tenha tido um desempenho melhor este ano, alguns investidores ainda escolheriam o ouro. Michael Binger, presidente do consultor de investimentos Gradient Investment, disse que optaria pelo metal em vez do Bitcoin. Ele afirmou:

„Entre os dois, eu realmente me apoiaria no lado do ouro aqui“. Quando se pensa nisso, é realmente um ambiente Goldilocks para os investidores em ouro neste momento“. Quer dizer, você tem um dólar americano fraco, tem taxas de juros reais negativas. Tudo isso se baseia na perspectiva de uma inflação crescente“.

Enquanto Binger admite que a moeda criptográfica é um jogo de impulso, ele diz que ainda não é uma „moeda válida“.

«
»